fbpx
reforma de banheiro pequeno

Reforma de Banheiro Pequeno: Mais Funcionalidade para Você!

Saiba como fazer reforma de banheiro pequeno de modo eficiente e sem dor de cabeça.

Mesmo simples, a reforma de banheiro pequeno requer cuidados especiais que devem ser levados a sério na hora de planejar. Logo se pensa no custo como um obstáculo, mas tenha sempre em mente que o barato sai caro.

Isso porque, as partes hidráulica e elétrica precisam estar bem alinhadas ao novo layout. Mas para isso acontecer, você vai precisar contar com o auxílio de quem realmente entende do assunto e garanta melhor otimização da ambiência.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer uma reforma adequada com um investimento justo. Vem com a gente!

O que é preciso para realizar uma reforma de banheiro pequeno?

Cá entre nós, inovar o banheiro nem sempre é uma tarefa fácil. O desafio se torna ainda maior quando o apartamento ou a casa são antigos e ainda tem aqueles azulejos de flor em todas as paredes.

Sem dúvida esse tipo de revestimento é um pesadelo visual, não é? A situação pode ser ainda mais desafiadora quando os apartamentos novos já vem com o banheiro todo branco, incluindo os acessórios.

É nessa hora que as ideias parecem não fluir direito, falta uma direção. Mas ainda bem que existe infinitas possibilidades de cenários que podem mudar sua experiência na hora de tomar banho. Afinal, banheiro é um ambiente para relaxar, renovar as energias e aliviar o estresse.

Quer saber como deixar o banheiro lindo e moderno? Siga nossas dicas abaixo e inspire-se!

1- Comece pelo planejamento!

Para que a reforma de banheiro pequeno ocorra de forma tranquila e possível, é necessário fazer um bom planejamento antes de dar início às obras.

Além da estética, você deverá se preocupar com as condições nas quais as instalações elétricas e hidráulicas se encontram. Tudo isso para evitar qualquer negligência e futuros problemas que podem colocar a perder todo o investimento.

Caso a reforma de banheiros pequenos seja em uma estrutura antiga, esse cuidado deve ser ainda mais redobrado.

Ter um planejamento completo em mãos também envolve o cronograma das obras, compras e despesas para um controle direto maior.

2- Priorize iluminação natural

A iluminação é um cuidado que pode faz toda diferença, principalmente em espaço pequeno. Nesse caso, você pode optar por janelas menores para aproveitar a luz natural, com peças mais alongadas com abertura de correr.

Um projeto de iluminação tem que prever as ações dos usuários no banheiro. Exemplo disso é a posição da janela que deve ser cuidadosamente escolhida para que o ponto de luz penetre na área do box de vidro, preferencialmente, e no balcão próximo ao espelho.

Outro ponto estratégico bem interessante é equilibrar entre luzes quentes e frias após análise das dimensões do espaço durante a reforma de banheiro pequeno, cuja medida do espelho seja adequada para melhor utilização da luz.

Suportes com luz de LED embutida é uma ótima escolha para quem quer deixar o ambiente mais aconchegante. Esses itens podem ser encontrados em qualquer loja de materiais de construção.

O ideal mesmo é criar pontos estratégicos de iluminação para que seja funcional e decorativa, de modo a destacar objetos e áreas específicas.

3- Garanta mais funcionalidade!

Independentemente do tamanho do ambiente, a funcionalidade é sempre bem-vinda. Quando falamos de reforma de banheiro pequeno então, isso se torna ainda mais importante.

Neste projeto, você pode optar por gabinetes móveis e até mesmo nichos embutidos na alvenaria do box, para acomodar acessórios e produtos de uso diário. Prateleiras e nichos avulsos também são ótimos aliados na hora de organizar e estocar objetos.

Dessa forma, é possível ganhar mais espaço e desfrutar cada canto com inteligência e estilo.

Priorizar adaptações no banheiro para as necessidades de idosos ou pessoas com deficiência, com a instalação de barras de apoio ou bancos.

4- Marcenaria clara proporciona outra ambiência

Ter um banheiro organizado é tudo de bom, não é mesmo? Como citamos acima, móveis e gabinetes permitem armazenar diversos itens de utilidade de forma funcional e dinâmica.

Os armários planejados são excelentes para otimizar espaço, mas você sabia que pode-se utilizar certos móveis antigos para substituir o gabinete no lavado? Locais sem umidade podem ser preenchidos por mesinhas, aparadores e até mesmo cômodas pequenas em madeira.

Mesmo na marcenaria planejada, dá para ter praticidade. Basta abrir mão de puxadores e escolher ter nichos abertos. Mas se o espaço realmente bem pequeno, você pode optar por prateleira debaixo da bancada da pia e ocupá-las com caixas e organizadores.

5- Invista em revestimentos!

Pode colocar na listinha de reforma de banheiro pequeno: revestimento em cores neutras ou ainda, revestimento 3D. Sabe por quê?

Combinar vários tipos, acaba criando uma atmosfera confusa e nada bonita. Até porque, revestimentos são materiais que exigem um investimento maior.

Se o seu objetivo é utilizá-los em detalhes, as pastilhas são perfeitas para decorar faixas horizontais ou verticais da parede. Agora, se você quer destacar áreas específicas, é legal fixá-las próximas ao box ou banheira.

O mercado disponibiliza opções bem acessíveis e diferentes de revestimento, como a tinta lousa. Mas se a grana estiver curta, utilize papel de parede colorido para empregar ainda mais sua personalidade no ambiente.

6- Decore ao seu estilo

Após ter feito todos os processos descritos acima, chegou um dos momentos mais prazerosos de se fazer: decorar o banheiro!

Existem certos elementos que não podem ser esquecidos, como lixeiras, porta-toalhas, espelhos e até mesmo quadros, adesivos ou pôsteres. As plantinhas também dão outro clima para o banheiro, deixa mais leve e bonito.

Mas lembre-se de trocar com regularidade o vasinho de cada uma e prefira as mais resistentes ao calor e umidade.

Viu só como dá pra reformar um banheiro pequeno de forma criativa e funcional?!

Nos escolha para te ajudar nessa missão!

Somos especialistas em traduzir seu sonho em realidade com um novo olhar. Veja a seguir nosso antes e depois de uma reforma de banheiro pequeno:

Quer ter seu banheiro restaurado desse jeito? Fale com a gente e garanta o melhor para você!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *